Header Ads

Produtora O Som e a Fúria lança vários filmes para streaming

Com as salas de cinema novamente fechadas, o digital ganha cada vez mais força. A produtora O Som e a Fúria vai apostar na plataforma Vimeo e todas as quintas-feiras promete lançar um dos títulos que compõem o seu catálogo no serviço de streaming pago. A longa-metragem premiada Tabu, realizada e escrita por Miguel Gomes, será o projeto de estreia da iniciativa que pretende lançar online várias obras do cinema português e não só, até ao mês de maio. Ivo M. Ferreira, Manuel Mozos, Salomé Lamas e João Nicolau são outros nomes grandes da indústria que também vão marcar presença nesta nova aposta.

Através das Redes Sociais oficiais da produtora, o público ficará a conhecer qual a longa-metragem que ficará disponível nessa semanal numa lógica que pretende manter a proposta tradicional das estreias à quinta-feira. Zama, filme da realizadora argentina Lucrécia Martel e 9 Dedos do francês F.J. Ossang juntam-se à iniciativa que conta com uma maioria de títulos nacionais, que incluem produções galardoadas como Cartas da Guerra ou a trilogia As Mil e Uma Noites. Numa proposta de relançamento que volte a aproximar a audiência das obras cinematográficas portuguesas.

De acordo com o cronograma de lançamentos anunciado pela produtora O Som e a Fúria, está previsto que o projeto se estenda, pelo menos até ao mês de maio, estando a sua continuidade dependente da evolução do mercado e das reacções do público à iniciativa. De recordar que, em 2020, a pandemia do novo coronavírus obrigou a um encerramento generalizado das salas de cinema pelo período de dois meses, resultando em quebras avultadas na venda de bilhetes e nas receitas publicitárias que colocaram vários espaços em situações de grande fragilidade. O novo decreto lançado pelo governo nacional na semana passada prevê as rodagens de produtos de ficção como excepções à regra de confinamento vigente.