Aguinaldo Silva poderá voltar a assinar nova novela da Rede Globo
Na imprensa brasileira crescem os rumores de que Aguinaldo Silva poderá voltar a escrever uma nova telenovela para a Rede Globo. Depois de no ano passado, a maior emissora do Brasil ter anunciado o fim da ligação contratual com o aclamado autor, vários jornais e revistas avançam agora que o argumentista poderá assinar um contrato por obra e assumir a condução da próxima novela das 19 horas da Rede Globo. O regresso estará a ser negociado entre o autor de Fina Estampa e o novo nome forte da dramaturgia do canal, José Luiz Villamarim.
Um ano depois do anúncio do fim de contrato com o maior estação do país irmão, surgem agora as primeiras noticias do regresso de Aguinaldo Silva ao ativo. De acordo com vários meios de comunicação, o escritor deverá regressar à Rede Globo na faixa das 19 horas com um novo produto de ficção previsto para estrear no segundo semestre de 2022. Caso se confirme, este será o retorno do rosto histórico da ficção do Brasil ao horário depois de em 1998 ter assinado a novela Meu Bem Querer em parceria com Ricardo Linhares.
Aguinaldo Silva não deverá voltar a integrar a equipa fixa da Rede Globo, mas deverá contar com um contrato por obra, garantindo o retorno financeiro da empresa apenas durante os meses em que esteja a desenvolver algum novo projeto de ficção para o canal. A aposta no autor de sucessos como Fina Estampa, Duas Caras ou Senhora do Destino, acontece depois de uma mudança interna na estrutura que comanda os destinos da dramaturgia da Rede Globo. José Luiz Vallamarim assumiu o cargo de chefia no organograma da empresa substituindo o autor Sílvio de Abreu, que deixou o canal depois de 42 anos de serviço.
Comente esta notícia