Produção de “Doctor Strange In The Multiverse of Madness” paralisada em Londres
É um dos projetos mais aguardados da Marvel Studios para a Phase 4, mas encontrou um novo entrave à produção. Doctor Strange In The Multiverse of Madness já arrancou gravações e, à semelhança da primeira longa-metragem sobre o Mago Supremo do Universo Cinematográfico Marvel, a cidade de Londres seria o cenário de fundo. Contudo, a pandemia do novo coronavírus voltou a paralisar os trabalhos, depois do governo de Inglaterra ter avançado para medidas mais drásticas que levaram a um novo confinamento geral em todo o país.
A confirmação chegou pela voz de Elizabeth Olsen em conversa com Jimmy Kimmel, durante uma entrevista por videoconferência para o Jimmy Kimmel Live, a atriz adiantou que a rodagem da sequela de Doctor Strange já foi iniciada mas que, atualmente, todos os envolvidos no projeto estão em isolamento, cumprindo as normas impostas pelo governo londrino. Sem revelar grandes detalhes sobre a história, a interprete de Scarlet Witch nos cinemas adiantou que podemos esperar drama e muita ação em várias doses.
O projeto promete ser a grande introdução da saga de filmes da Marvel ao Multiverso, abrindo portas a que vários personagens se conectem com os factos já apresentados nas fases anteriores. A série WandaVision, que tem estreia marcada para o próximo dia 15 de janeiro, servirá de prelúdio para o enredo da película que deverá chegar às salas de cinema em 2022, com os regressos confirmados de Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Benedict Wong. Além de introduzir Wanda Maximoff no núcleo de feiticeiros do Universo Cinematográfico Marvel, a longa-metragem servirá, ainda, de palco para apresentar Xochitl Gomez como América Chavez, jovem que na Banda Desenhada acaba por assumir a liderança dos Young Avengers, uma nova equipa de superheróis que sucede aos nomes clássicos da primeira formação dos Avengers que acompanhamos até Endgame.
De recordar que esta não é a primeira complicação ligada a Doctor Strange In The Multiverse of Madness. O projeto apresentado por Kevin Feige durante a San Diego Comic Con de 2019 foi descrito como o primeiro filme de Terror da Marvel e seria realizado por Sam Raimi, o mentol da trilogia original de Spiderman nos cinemas. Poucos meses depois, o realizador abandonou o projeto por alegadas diferenças criativas, e o genéro Terror deixou de estar associado ao argumento da produção. Previsto para ser lançado em 2021, Doctor Sange In The Multiverse of Madness seguiu o restante line-up do calendário Marvel e foi adiado por um ano, estando agora previsto que chegue aos olhos dos fãs no dia 25 de março de 2022.
Comente esta notícia