Header Ads

Gabriela Sobral reforça Plural Entretainment

E se 2020 foi um ano movimentado nos bastidores do mundo da televisão, 2021 promete seguir-lhe o passo e há mais uma contratação de peso a registar. Gabriela Sobral vai regressar à produtora Plural Entretainment, responsável pela ficção da TVI e será um dos nomes responsáveis pelos próximos produtos que vão ocupar a antena da estação de Queluz de Baixo. Ainda não são conhecidas informações sobre o cargo que Gabriela Sobral vai ocupar dentro do organograma da empresa, contudo o anúncio oficial deverá acontecer durante a próxima semana.

Com uma carreira sempre ligada com o mundo da ficção, Gabriela Sobral integrou a equipa da Media Capital, empresa detentora da TVI, em 1999, onde se manteve até 2008, passando por cargos de Diretora de Produção e Sub-Diretora de Programas, ao lado de José Eduardo Moniz. Em 2010 transfere-se para a SIC, primeiro como Diretora de Produção e Ficção e depois como Diretora de Conteúdos e Diretora de Programas. Em 2018 deixa o cargo na direção do canal do Grupo Impala, dando lugar a Daniel Oliveira, num mediático processo acompanhado a par e passo pela imprensa especializada. No final do ano passado voltou ao ativo como Produtora Executiva na Santa Rita Filmes, à qual permanece ligada até que seja oficializada a sua contratação pela Plural Entretainment.

Durante a sua passagem pela SIC, Gabriela foi responsável pela aprovação de várias histórias e elencos, além de ter sido mediadora para a contratação de diversas caras do canal, como Júlia Pinheiro, Maria João Luís, Sara Matos ou João Baião. Na ficção, deu luz verde a projetos como Rosa Fogo, Coração D’Ouro, Sol de Inverno, Mar Salgado, Vidas Opostas e Amor Maior. Neste retorno, Gabriela Sobral voltará a cruzar caminhos com José Eduardo Moniz, numa estrutura que será comandada por Cristina Ferreira, atual Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.