Header Ads

Maria Botelho Moniz sobre “Dois às 10”: “A responsabilidade é enorme e não me esqueço disso em instante algum”


Apelidada de nova “Rainha das Manhãs”, Maria Botelho Moniz é uma das novas apostas do daytime da TVI. Desde dia 4 de janeiro é a apresentadora, ao lado de Cláudio Ramos, que dá os “bons dias” aos espectadores da estação de Queluz de Baixo no Dois às 10. Sem esconder o peso da responsabilidade que o desafio traz, a comunicadora mostra-se feliz com o novo desafio entregue por Cristina Ferreira, Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, dez meses depois de ter integrado a equipa do canal da Media Capital, ao fim de doze anos de experiência na SIC. Perto de completar o seu primeiro mês à frente do matutino revela ao nosso site que o balanço é “muito positivo”.

A 6 de março de 2020, Maria Botelho Moniz foi anunciada como uma das novas contratações da TVI. A apresentadora assumiu a condução dos Extras do BB2020, reality show que marcou, também, o regresso de Cláudio Ramos à estação de Queluz de Baixo. Os dois comunicadores chegam ao canal Quatro depois de vários anos juntos no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, agora reúnem-se como caras principais do Dois às 10 com uma amizade firmada dentro e fora do ecrã. É um fator importante, torna tudo mais fácil. Mas diria que o mais importante de tudo é o facto de sermos amigos fora do trabalho. Rimos muito juntos e poder levar isso para dentro do programa sem ter de forçar a relação que temos, é um luxo”, revela a apresentadora ao Fantastic, enaltecendo o bom ambiente que se vive no formato de daytime.

Em várias ocasiões, a comunicadora conduziu emissões especiais de daytime, e apesar de este tipo de formato não ser uma novidade na carreira de Maria Botelho Moniz, Dois às 10 marca a sua estreia como figura principal de um programa de entretenimento. A responsabilidade é enorme e não me esqueço disso em instante algum. Estamos no horário que dá o pontapé de saída para todo um dia de emissão, e damos a cara por uma equipa grande e muito dedicada, não podemos falhar. Temos de dar sempre o nosso melhor, pela equipa, pelo canal e sobretudo por quem está em casa a escolher-nos para ser a sua companhia”, garante, referindo que o mais importante é entreter os espectadores.

Nas audiências, o matutino tem trazido alegrias ao canal Quatro, com o bom ambiente nos bastidores a ser um fatores que faz a alegria para a frente das câmaras. O balanço é, obviamente, muito positivo. Estamos a fazer um bom trabalho, a apresentar excelentes resultados e a divertirmo-nos muito enquanto equipa”, refere Maria Botelho Moniz. Apesar do sucesso, existe a vontade de continuar o trabalho diário para fazer com que cada dia seja melhor que o anterior, com a preocupação de garantir sempre o melhor conteúdo para o público. No futuro espero que tudo isto se mantenha e que possamos sempre exigir de nós próprios mais e melhor”, conta ao nosso site.

Em 2011, estreou-se na apresentação do Curto Circuito depois de ter vencido a 7ª edição do CC Casting, a presença no talk show da SIC Radical estendeu-se até 2014, numa altura em que Maria Botelho Moniz abraçava um estágio na redação do Querida Júlia, programa de Júlia Pinheiro que abria o entretenimento da SIC, na produção de conteúdos. É com essa bagagem que chega agora ao Dois às 10, para o qual já deu algumas sugestões. Ter trabalhado alguns anos numa redação de daytime dá-me obviamente uma bagagem essencial para agora estar atenta aos detalhes de cada conteúdo e sim, já fiz várias sugestões, algumas delas já concretizadas em estúdio. Dá-me muito gozo o processo de brainstorming em equipa. Ver uma ideia evoluir, transformar-se, por vezes dar espaço a outra coisa diferente e depois vê-la concretizada, usando a criatividade de todos para melhorar o resultado final”, conta a cara da TVI, acrescentando que esta é uma das coisas que mais gosta na construção de um programa.