Header Ads

HBO planeia explorar universo de “Game of Thrones” com novas séries

Direitos Reservados

A HBO está a preparar mais um projeto baseado nas histórias de George R.R. Martin. Desta vez, em formato de série de animação, a produção ainda está numa fase inicial e só se sabe que vai ser baseado nas histórias do autor, avança o The Hollywood Reporter.

Para além das novidades desta história, foram ainda revelados alguns dos membros do elenco de  House of the Dragon, nova série da HBO que também se passa em Westeros. Miguel Sapochnik, o realizador responsável por alguns dos episódios mais emblemáticos de A Guerra dos Tronos foi confirmado como um dos showrunners desta prequela e vai dirigir o primeiríssimo episódio da série.

Foi ainda noticiado pela Variety que é possível que um venha a surgir um projeto a partir das narrativas de The Dunk and Egg, também de George R.R. Marting. A história acompanha as aventuras de Sir Duncan the Tall e do jovem Aegon V Targaryen, isto tudo 90 anos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos.

Adicionalmente, a imprensa avança ainda a hipótese de que a HBO está a ponderar desenvolver outras prequelas. Sabe-se que neste momento a plataforma de streaming está a reunir com argumentistas de topo para discutir várias ideias possíveis, tendo em conta os diferentes trabalhos de Martin. Bruno Heller, argumentista de Roma, é um dos guionistas envolvidos e entre as ideias postas na mesa, está uma prequela que conta toda a história da rebelião de Robert Baratheon.

A revista americana Entertainment Weekly fez uma comparação entre a HBO e a Disney+, que está a explorar ao máximo o universo de Star Wars. A HBO pretende fazer o mesmo com o universo criado por Martin, através da criação de várias séries televisivas.

Pelo menos para já, a HBO não está a ponderar trabalhar em sequelas ou spinoffs, talvez devido ao primeiro projeto gravado após a A Guerra dos Tronos ter sido descartado pelos executivos, sendo substituído pelo House of the Dragon.