Header Ads

Marco D’Almeida no elenco de “Das Boot”

Numa fase em que a série alemã de sucesso cruza caminho com Lisboa, há dois atores portugueses  que vão reforçar o elenco. Além da já conhecida participação de Joana Ribeiro, também Marco D’Almeida se vai aventurar no enredo de Das Boot

Com vários projetos internacionais no currículo, o interprete é um dos casos de sucesso da iniciativa Passaporte Lisboa e será uma das figuras que surgirá nos eventos da terceira temporada da releitura da longa-metragem de 1981, Das Boot, produzida pela Sky One e que tem conquistado vários prémios deste que estreou em 2018 no canal AMC, da Alemanha.

Baseada no livro Lothar-Gunther Bucheim, a terceira season vai acrescentar Lisboa à lista capitais nacionais exploradas pelo oficial Hagen Forster, o protagonista da história que é interpretado por Tom Wlaschiha. E com a nova aventura, há novos rostos a juntarem-se ao elenco de veteranos, além da cara nacional, estão confirmados no elenco nomes conhecidos do grande público vindos de outras produções que ganharam ecos internacionais. Florian Panzner, que viveu Daniel em Dark é uma das novas adições, ao lado de Ray Stevenson da série The Spanish Princess e Jo Hartley de After Life, entre outros oito novos atores que reforçam a bem sucedida série alemã, que somou dezasseis indicações aos German Television Awards.


Marco D’Almeida chega à história depois de ter participado na edição de 2020 da iniciativa Passaporte, desenvolvida por Patrícia Vasconcelos que todos os anos tem reunido vários artistas nacionais com diretores de castings de grandes produções de todo o mundo. Com vários casos de sucesso que garantiram o lançamento internacional de mais de trinta atores portugueses, o projeto serviu de ligação para uma reunião entre Marco D’Almeida e Priscilla John, diretora responsável pelo casting de Das Boot e que já soma várias participações no Passaporte Lisboa


Entre Terra e Mar, Das Boot acompanha a tripulação de um submarino que sobreviveu a uma missão secreta durante a Segunda Guerra Mundial. No momento em que a Resistência Francesa começa a ganhar força tudo muda dentro do cenário da Guerra, e as consequência têm efeitos até em alto mar. Com dez episódios confirmados, a nova season do drama histórico não tem ainda data de estreia agendada mas prevê-se que chegue ao ecrã ainda em 2021.