Header Ads

"Noite de Estreia" marca o regresso de Dalila Carmo aos palcos

 https://teatrotrindade.inatel.pt/wp-content/uploads/2020/06/noitedeestreia-1920-b.jpgFoto: Direitos Reservados

Estreia a 22 de abril no Teatro da Trindade e estará em cena até 6 de junho. Noite de Estreia é "um espetáculo sobre um filme que é sobre um espetáculo", encenado e adaptado por Martim Pedroso. Do elenco fazem parte nomes como João Reis, Maria José Paschoal e Dalila Carmo, que regressa assim ao teatro, nesta adaptação do filme homónimo de 1978.

"Nós comprámos os direitos e fizemos a tradução de um dos filmes da minha vida, o Noite de Estreia, um filme do John Cassavetes, considerado o pai do cinema independente americano. Um filme intemporal, uma obra prima", explicou Dalila Carmo à plataforma Óbidos Jovem.

"A história acompanha uma atriz em crise, uma personagem pela qual eu me apaixonei quando tinha 20 anos. É uma mulher que está a lidar com o envelhecimento e dificuldade de encarar a nova realidade - o fim dos sonhos, o fim da inocência. Eu vi o filme pela primeira vez no cinema e fiquei estarrecida. Na altura, disse que gostava de fazê-lo dentro de vinte anos. Então desafiei o Martim e aqui estamos, a preparar-nos para subir ao palco", conta a atriz que será uma das protagonistas.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Luís Lima Barreto, Marta Félix, Margarida Bakker e João Araújo. Com uma interpretação em vídeo estarão Sabri Lucas, Madalena Brandão, Isabel Zuaa e Mauro Hermínio. A co-produção do Teatro da Trindade INATEL, da Nova Companhia e do Teatro Nacional São João vai estar em cena de 22 de abril a 6 de junho de 2021, de quarta a sábado às 20h e aos domingos às 16h30.

Nos fins de semana de 24 e 25 de abril  e  1 e 2 de maio, o espetáculo  realiza-se às 11h00, estando os horários das sessões dos restantes fins de semana sujeitos a alterações de acordo com o estado de emergência decretado. Os bilhetes já estão à venda em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/94474-noite_de_estreia-teatro_da_trindade_inatel/