Header Ads

“Amor Amor” terá música dentro e fora do pequeno ecrã

Depois da estreia de novas temporadas de Nazaré é Golpe de Sorte, Amor Amor é o regresso às novas histórias, com raízes no mundo da música popular e personagens que prometem fazer rir os portugueses. Ana Casaca assume o papel principal da equipa de autores desta que pretende ser uma trama “leve”. Joana Santos, Ricardo Pereira, Mariana Pacheco, Ivo Lucas, Filipa Nascimento, Luís Ganito e Madalena Almeida são algumas das caras do elenco, que além de representar promete encantar o público com vários temas inéditos que terão impacto na história mas que prometem ainda fazer a ponte entre o universo de Amor Amor e a vida real. 

“Está previsto que as músicas da novela tenham expressividade noutras plataformas. Poderemos ter pequenos concertos ou participações dos atores enquanto personagens nos formatos de entretenimento do canal e criar assim uma ligação entre os vários produtos”, avançou Daniel Oliveira em conversa com os jornalistas no último dia 30 de dezembro de 2020. Ontem, durante a emissão do Domingão já foi possível ver as primeiras atuações das personagens que compõem a nova aposta de ficção do canal de Paço de Arcos, mas temas como Do Lado do Coração, Vou Procurar Por Ti ou Anda Provar prometem ter ecos em breve em mais programas de daytime da SIC e, no futuro, encaixarem o já habitual CD da Banda Sonora oficial, além de pequenos espetáculos em diferentes zonas do país.

A iniciativa segue a mesma linha do sucesso da banda de Floribella, dos RBL de Rebelde Way ou mais recentemente, e dentro do mesmo registo, de Liliane Marise, a cantora pimba de sucesso interpretada por Maria João Bastos em Destinos Cruzados. Toy assume a Direção Musical da novela, e terá escrito cerca de trinta temas originais para encaixarem na narrativa que acompanha a história de amor de Linda e Romeu. O popular músico de sucessos como Coração Não Tem Idade ou Rosa Negra, é, também, o responsável por dirigir as vozes dos atores envolvidos no projeto, algo que segundo garante em conversa com João Baião “não tem sido tarefa fácil”, contudo não esconde o “orgulho” que sente nos resultados que poderão ser vistos em Amor Amor a partir de hoje, dia 4 de janeiro, na antena da SIC.