Header Ads

Sara Pinto troca SIC pela TVI

Há mais uma mudança a registar na informação das televisões privadas. Depois de 12 anos ao serviço da SIC, Sara Pinto prepara-se para deixar a estação de Paço de Arcos e rumar a um novo desafio profissional já no início de 2021. A jornalista é o novo reforço da TVI, onde vai reforçar a redação do canal e assumir os pivots de vários blocos informativos. Na Quatro, Sara Pinto vai reencontrar o seu antigo parceiro de bancada da Edição da Noite da SIC Notícias, Pedro Mourinho, e ainda Anselmo Crespo, que se estreou este ano no cargo de Diretor de Informação da TVI depois de uma passagem pela TSF e vários anos na empresa do Grupo Impresa.

A nova contratação da emissora de Queluz de Baixo vem na sequência da saída de Pedro Pinto, que encerrou as suas funções no canal para passar a assumir um cargo Diretivo dentro do Gabinete de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica. No seu primeiro desafio no novo projeto, Sara Pinto será o rosto principal do renovado Jornal da Uma, que deverá passar a ser alternado com Cristina Reyna a partir de janeiro do próximo ano. Além do noticiário da hora de almoço, a comunicadora deverá assumir vários espaços informativos da TVI24, que deverá ter várias novidades na grelha de programação em 2021.

Ausente dos ecrãs durante grande parte do ano de 2020, depois de ter sido mãe pela primeira vez, Sara Pinto volta a juntar-se a Pedro Mourinho, com quem conduziu vários formatos da SIC após a saída de Ana Lourenço para a RTP. Jornal da Meia-Noite, Primeira Página e Nós Europeus foram alguns dos principais formatos que tiveram a jornalista na condução.