Netflix altera créditos de Elliot Page em filmes de sucesso
Reconhecida pelo público e pela crítica, Ellen Page assumiu, a 1 de dezembro, num longo post nas redes sociais que é transgénero e que de agora em diante irá assumir o nome de Elliot Page. A decisão que está a reunir o apoio de vários companheiros da indústria cinematográfica não passou despercebida pela Netflix, onde o ator dá vida a uma das protagonistas da série de sucesso The Umbrella Academy. De acordo com informações cedidas pela gigante do mundo do streaming e nota de imprensa, a empresa vai alterar todos os créditos de produções disponíveis no catálogo em que Elliot Page esteja envolvido demonstrando apoio com a causa defendida pelo intérprete, que garantiu nos próximos tempos promover a igualdade para a comunidade LGBTQ+.
A revista Variety contactou os principais responsáveis da Netflix, assim como a produção de The Umbrella Academy, e avança que não está nos planos da equipa redefinir o género de Vanya Hargreeves na história que tem Steve Blackman como showrunner. Ainda de acordo com as informações da publicação norte-americana, a opção prende-se com o contexto apresentado pela banda desenhada que serve de base à narrativa e que apresenta a personagem conhecida como Number Seven como uma mulher homossexual, que tenta viver a sua vida romântica à parte dos superpoderes que descobriu no final da primeira leva de capítulos da série.
Na indústria de Hollywood, Elliot Page garantiu a participação em várias películas de sucesso e conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2008 pela interpretação de Juno, na longa-metragem com o mesmo nome. Além da história que o levou às grandes premiações, o ator integrou os elencos de Inception, Super, Freeheld e alguns títulos da franquia X-Men. Todas as produções disponíveis no catálogo da plataforma de streaming serão alterados nos próximos dias, já com a indicação do novo nome artístico do ator.
Comente esta notícia