Sara Carreira: a despedida prematura de uma artista em ascenção
Faleceu este sábado, dia 5 de dezembro, a cantora Sara Carreira, a filha mais nova de Tony Carreira. A jovem de 21 anos estreou-se na música em 2018 com "Gosto de Ti" e, desde então, lançou um álbum, participou num programa de televisão, deu voz a uma personagem num filme de animação e lançou uma linha de roupa, entre outros projetos.
Desde cedo, Sara Carreira partilhou os palcos com os pais e com os irmãos, David e Mickael Carreira. Aos 15 anos, participou no conto musical francês "Martin et les Fées", no papel da fada Célia. Chegou ainda a ter aulas de canto com FF.
Em novembro de 2019, lançou o seu primeiro EP, "Metade", o seu único trabalho de originais. Também em 2019, deu a voz à personagem Branca de Neve, no filme de animação "Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos". Já em 2020, foi uma das concorrentes do programa "A Máscara", da SIC.
Com a pandemia e os concertos suspensos, Sara Carreira acabou por se dedicar a outra área artística e lançou uma marca de roupa própria, "Esse by Sara Carreira", com o apoio da estilista Micaela Oliveira. "Não posso estar mais feliz e grata", assumiu a cantora nas redes sociais, quando anunciou o seu projeto na moda.
Sara Carreira faleceu na sequência de um acidente rodoviário na A1. Ivo Lucas, cantor e ator, viajava junto com a namorada quando aconteceu o acidente, tendo ficado ferido com gravidade, mas estando já fora de perigo. O casal havia começado a sua relação no verão, embora não tivessem assumido publicamente a mesma.
Em 2012, Tony Carreira e Sara Carreira cantaram a duas vozes uma música que o próprio escreveu em homenagem à filha. Tony Carreira relatava na letra da música o processo de crescimento de uma filha aos olhos de um pai. A letra tem hoje, depois de noticiada a morte da jovem, uma carga simbólica enorme.
A equipa do Fantastic lamenta a morte da artista e apresenta as condolências a todos os familiares e amigos. Até sempre, Sara.
Comente esta notícia