Header Ads

"Glória": Netflix já grava em Lisboa


A gigante do streaming já está instalada no nosso país. Glória, o primeiro projeto nacional a receber o carimbo de original Netflix, arrancou as filmagens recentemente e teve o icónico Cinema São Jorge como pano de fundo para as primeiras cenas de exteriores da produção. Com argumento de Pedro Lopes e realização de Tiago Guedes, a trama promete levar-nos numa viagem ao passado com a Guerra Fria e os anos 60 a servirem de base ao argumento. A série deverá chegar ao catálogo da plataforma no próximo ano, mas ainda não há nenhuma data oficial divulgada.

Albano Jerónimo foi um dos primeiros atores a estrear-se na série. Com a aldeia de Glória do Ribatejo a servir de cenário, Glória acompanha o posto de transmissões que promove a propaganda ao Bloco de Leste, a RARET. Na história, o premiado ator nacional dá vida a Dassaev, um homem que está envolvido na luta de blocos da Guerra Fria, e que se vê forçado a abandonar Portugal, de acordo com informações divulgadas pela revista TV7 Dias. Na cena acompanhada pela publicação do Grupo Impala, o personagem de Albano Jerónimo é atirado de uma janela por Brito, vivido por Carloto Cotta, na tentativa de acabar com a vida do espião, contudo, a tarefa não será bem sucedida.

Glória será a segunda produção da Netflix a contar com a presença de Albano Jerónimo. Prevista para estrear entre o final de 2020 e o início de 2021, The One terá o ator como um dos protagonistas, onde vai dividir cena com o ator Miguel Amorim. «The One é uma aposta sólida e ambiciosa da Netflix e tem um orçamento equiparado a Black Mirror, onde o foco e o objetivo desta produção está na continuidade da série e na cumplicidade com o espectador», avançou o interprete ao Fantastic na edição especial Atores Portugueses na Netflix, Sabe Onde Encontrá-los. A trama de The One, é adaptada da obra de John Marrs e durante oito episódios vai apresentar uma organização secreta de cientistas que trabalha para o governo vai descobrir que o nosso ADN é 100% compatível com uma só pessoa em todo o mundo.

A SP Televisão assume a produção de Glória, que reúne no mesmo elenco Joana Ribeiro, Afonso Pimentel, Gonçalo Waddington, Sandra Faleiro, Maria João Pinho, Augusto Madeira, Victória Guerra, Adriano Luz, Rafael Morais, Miguel Nunes, Ana Sofia Martins, Carolina Amaral, Leonor Silveira, Inês Castel-Branco e Mafalda Lencastre, além de Jimmy Taenaka e Matt Rippy, que conta no currículo com as franquias Star Wars e Batman de Christopher Nolan.