Header Ads

Projeto de 1994 torna-se principal aposta da marca Advance

Divulgação SIC

Há mais um projeto a nascer dentro do universo do Grupo Impresa, depois do lançamento da OPTO SIC, chega agora ao mercado a Advance, uma nova marca que pretende explorar o universo em ascensão do mundo do Gaming e ESports. Com vários magazines distribuídos pela SIC generalista, o site oficial da Advance e a SIC Radical, há uma aposta que salta da gaveta para o mundo da televisão, remodelada, mas com a mesma essência que tinha em 1994 quando começou a ser desenhada pelos mentores da produtora Sigma 3. Diogo Valsassina é a cara escolhida para conduzir as emissões do Advance Show, já em exibição no canal de cabo.

«Antes do lançamento oficial da Sigma 3 em 96, eu e o Ricardo, paralelamente à construção daquele que seria o nosso primeiro projeto - Alta Voltagem, desenhamos um outro formato televisivo. Estávamos no Verão de 94... Sim... No século passado. Esse formato chamava-se Salão de Jogos. Foi apresentado na SIC, ao Manuel da Fonseca em 95. Nunca obtivemos resposta. 25 anos depois, estreamos esse Salão de Jogos», refere Pedro Miguel Paiva, cofundador da Sigma 3 nas suas páginas nas Redes Sociais. 25 anos depois projeto sai do papel e conta com a direção criativa de Jorge Amaral, acompanhado, entre outros, de Pedro Durão é Luana do Bem, que voltam a provar a fábrica de talentos que acontece no Curto Circuito, um dos mais emblemáticos sucessos da produtora que trouxe até nós Anti-Social, Cabaret da Coxa ou A Última Ceia.

Na apresentação da Advance, Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa falou um pouco sobre o que pretende refletir esta nova adição ao portefólio. «Mais um passo no sentido da diversificação da nossa oferta de conteúdos. Advance uma nova plataforma de gaming e eSports! Acho que não vamos ter World Cup Italia 90 para Mega Drive, nem o Streets of Rage, onde eu era capaz de vir a competir, mas nunca se sabe», refere em tom de brincadeira. Já Cristina Vaz Tomé, Membro do Conselho de Administração do Grupo Impresa, reforçou em entrevista à SIC Notícias a «oportunidade para as marcas» que se movem neste meio e que ganham agora uma nova plataforma de divulgação.

Para já, a Advance conta com seis programas de produção original. Além do Advance Show, nas manhãs de sábado da generalista chega Cristiana Reis com o magazine Advance que reúne os principais destaques da semana nesta indústria. Em Máquinas, Hugo Barreto responde a dúvidas e apresenta soluções para uma melhor experiência de jogo. Em Gameplay, Nelson “AC” Silva junta-se aos grandes players para dar dicas e táticas de jogo. Já no digital, Sara Rechena é a portadora das notícias fruto da parceria com IGN. Marco Fresco é o último anfitrião e chega para viajar ao passado com Retro Gamers para voltar a trazer à tona os videojogos que influenciaram multidões ao longo da história. Tudo isto e muito mais num projeto que promete surpreender e marca pela diferença em 2021.