Header Ads

Fábia Maia lança "Santiago", o seu primeiro EP

Depois de ser anunciada como uma das compositoras do Festival da Canção 2021, Fábia Maia acaba agora de lançar o seu primeiro EP, Santiago. Composto por quatro temas, neste projeto a intérprete junta à sua guitarra, um contrabaixo, um piano e um saxofone. "Mãe heroína", "Nem sei", "Rockstar" e "Na minha" são os nomes das músicas deste trabalho, que é descrito como "a forma de cura que encontrou para se desligar ou conectar para sempre com momentos marcantes na sua vida, desde o casamento dos pais ao divórcio, até mesmo ao Santiago, ao seu irmão não-nascido".

"Estou muito feliz com tudo e, pode ser inclusive que o Mundo artístico veja a Fábia Maia como uma junção de histórias e que, por suavez parem de me categorizar. Eunão gosto disso. Essencialmente obrigada a todos que fazem parte de mim e que partilham as vossas histórias tal como eu partilharei as minhas daqui para a frente. A Mãe Heroína é o tema que escolhi como single, mas escolham vocês o single das vossas vidas!", revelou Fábia Maia à imprensa.

O seu novo projeto já se encontra disponível nas plataformas digitais. Mas, para além de Santiago, Fábia vai ainda apresentar um tema inédito no primeiro trimestre de 2021, uma vez que é uma das compositoras da edição do próximo ano do Festival da Canção. A RTP anunciou que Fábia faz parte do leque de autores que vão a concurso, cujas semifinais estão marcadas para os dias 20 e 27 de Fevereiro de 2021 e a final para 6 de Março, altura em que se escolherá o tema que vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

“A edição de 2021 do Festival da Canção retoma em traços gerais o modelo dos anos anteriores e contará com 20 canções a concurso. Dessas, 18 resultam de convites directos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais e artistas com obra pública”, explicou o o canal. Para além de Fábia Maia, o próximo Festival da Canção contará com nomes como Stereossauro, Da Chick, João Vieira, Virgul, Carolina Deslandes, Tatanka, Filipe Melo, Karetus, Neev ou Tainá.