Header Ads

“Ma Rainey: A Mãe do Blues” é o último filme de Chadwick Boseman e já está disponível na Netflix

Direitos Reservados

Ma Rainey’s Black Bottom estreou esta sexta-feira, dia 18 de dezembro, na Netflix, tratando-se de uma adaptação da peça de teatro de August Wilson dos anos 80. Com uma duração de 1 hora e 34 minutos, este foi o último trabalho de Chadwick Boseman, que representa um dos protagonistas desta história, juntamente com Viola Davis.

A peça de teatro transformada em filme faz parte de um projeto que envisiona adaptar várias peças de August Wilson ao cinema, como por exemplo o título “Vedações”. A grande motivação por detrás destas produções é a valorização das histórias de valor da comunidade afro-americana.

Ma Rainey’s Black Bottom tem realização de George C. Wolfe e produção do também ator, Denzel Washington. O filme acompanha a vida de um grupo de músicos nos anos 20 em Chicago. Numa época repleta de marcos históricos, as grandes migrações de negros para o norte do país são um dos assuntos tocados pela produção.

“A tensão e a temperatura estão ao rubro num estúdio de música de Chicago, em 1927, quando a destemida Ma Rainey se junta à sua banda para uma sessão de gravação”, pode ler-se na sinopse da Netflix. Viola Davis é Ma Rainey, a “mãe do blues” e Chadwick Boseman é Levee, um jovem trompetista cheio de ambição.

A trama está repleta de histórias, verdades, mentiras e inserida no contexto da época, onde o racismo estrutural é fortemente criticado e sentido na pele por estes músicos, sobretudo aqueles que vieram do sul. Apesar de incidir uma luz sobre temas mais sérios, Ma Rainey: A Mãe do Blues é também uma celebração e homenagem à música e cultura afro-americana.

O filme revelou-se um grande sucesso aclamado pela critíca internacional e espera-se que seja um dos candidatos da Netflix aos Óscares de 2021, que se vão realizar a 25 de abril. Fazem também parte do elenco nomes como Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Jeremy Shamos, Jonny Coyne, Taylour Paige e Dusan Brown, entre outros.