Header Ads

Já são conhecidas algumas novidades da OPTO SIC para o 1º trimeste de 2021


Numa conferência de imprensa que decorreu na tarde desta quarta-feira, 30 de dezembro, Daniel Oliveira, 
Diretor Geral de Entretenimento e Diretor de Programas da SIC, revelou em primeira mão algumas novidades para a plataforma de streaming portuguesa. As novas temporadas das séries já exibidas pela plataforma e a estreia de três telefilmes, assim como de outras produções nacionais, são alguns dos exemplos.

A primeira novidade anunciada foi uma segunda temporada da série O Clube, na qual podemos assistir a um espaço «no centro da cidade, conhecido pelo luxo, pelas mulheres extraordinárias, pela sensualidade, sofisticação e sobretudo confidencialidade e também pelo bife do lombo», mas com muito mais para explorar para lá dos afazeres das típicas casas que acolhem pessoas das altas esferas da sociedade, havendo muitas histórias escondidas e muitos protagonistas prontos a saltar para a linha da frente. 

Ainda no que diz respeito aos formatos de ficção, estão em cima da mesa uma série de três telefilmes  intitulada Na Porta ao Lado, que abordará vários tipos violência doméstica, através do ângulo do observador, do vizinho que sabe que está a acontecer e da reação que tem ou não à situação. Encontra-se ainda em pré-produção uma nova série, Viúva Negra, baseada numa história real e produzida pela SP Televisão. 

Será também produzido um documentário acerca da vida de Ljubomir Stanisic gravado pela sua mulher, Mónica Franco, que contará com uma ida à sua terra natal. Daniel Oliveira deixou ainda em aberto a possibilidade de distribuir os produtos da OPTO SIC no canal generalista, como aconteceu com o primeiro episódio de Esperança.