‘Lisboa Azul’ série portuguesa junta-se ao catálogo da HBO
Foto: TAKE IT EASY. Direitos Reservados. |
Lisboa Azul é a nova série portuguesa a chegar ao catálogo da HBO Portugal. Inicialmente transmitida em 2019 pela RTP2, a obra de ficção científica estreou na plataforma de streaming esta quarta-feira, 30 de dezembro.
Com autoria de Luísa Fidalgo e realização de Joana de Bastos Rodrigues, Lisboa Azul retrata os esforços de um pai para garantir um mundo de felicidade à sua filha, numa primeira temporada com oito episódios.
Camila, personagem interpretada por Luísa Fidalgo, é uma jovem depressiva de 27 anos que vive numa Lisboa um tanto futurista. A sua família foi duramente afetada pelo divórcio e Camila sobreviveu a uma tentativa de suicídio, um ano antes, por causa da depressão. Inês, uma das suas amigas improváveis, dá-lhe um estranho comprimido, sem ela saber e que irá alterar o percurso da história de todos os personagens.
A série, falada em português, inglês e italiano, recorre a viagens frequentes à mente da protagonista em animação 2D, flashbacks e outras digressões.
Esta é portanto "uma série para ver com tempo, até um bocado ao contrário do que se faz agora, em que se não te agarra nos primeiros cinco minutos desistes”, revelou a autora ao jornal Público.
Quanto aos silêncios característicos da série, “Acreditamos tanto nisto que era mesmo necessário este tempo de silêncio, passeio, para entrar na mente da Camila, que ela viaja e caminha e processa-se desta forma”, continua. Mesmo assim, “as coisas aceleram a partir do terceiro episódio”, revela ainda a autora.
Esta é mais uma das apostas da HBO Portugal na integração de conteúdos nacionais no seu catálogo. A série complementa o catálogo nacional da plataforma streaming, que conta com produções como A Herdade, Auga Seca, Vidago Palace, Madre Paula ou Mistérios de Lisboa.
Podes ver o trailer aqui.
Comente esta notícia