“A Mim, Nunca”: podcast da Antena 1 dá origem a série na RTP Play
O serviço de streaming da estação pública tem mais uma aposta para o seu catálogo em 2021. Diretamente da rádio para o universo das séries, o podcast A Mim, Nunca, criado por Joana Dias para a Antena 1 serve de base a uma narrativa de três episódios que promete tocar em pontos sensíveis para muitas famílias que já passaram por algum trauma ou abuso relacionado com a violência doméstica. Com a produção da Promenade, a história tem previsão para chegar à RTP Play entre o segundo e terceiro trimestre de 2021. A pré-produção já arrancou com novos talentos a assumirem a realização.
Joana é a protagonista de A Mim, Nunca. O argumento acompanha o processo de libertação de um trauma causado por uma relação de violência doméstica da qual tanto a personagem principal como o seu filho conseguiram escapar. Voltar a confiar, voltar a amar, voltar a viver, são estes os objetivos desta família que pretende espelhar a dor vivida por tantas famílias neste novo drama que marca a estreia dos recém-licenciados Ana Catarina Brás e Pedro Gomes no mercado audiovisual e que assumem, também, o guião da adaptação.
“Em 2019, foram assassinadas 35 mulheres, homens e crianças em situação de violência doméstica e de acordo com a APAV foram registadas 11676 ocorrências, à parte das inúmeras vítimas que permanecem em silêncio, ano após ano, devido ao receio de represálias por parte dos agressores. A história que queremos contar é verdadeira e acontece todos os dias em Portugal, daí a sua importância e urgência em ser contada”, revelam os atores do projeto em comunicado. À Promenade junta-se a fábrica de talentos, RTP Lab e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias para materializar esta história nos nossos ecrãs em breve.
Comente esta notícia