Header Ads

Paula Lobo Antunes e Marta Andrino são as novidades da nova temporada de "Os Monólogos da Vagina"


A viagem continua nos palcos nacionais com Os Monólogos da Vagina. A emblemática peça sobe este dia 4 de novembro as tábuas do Teatro Armando Cortez, em Lisboa, para o arranque de uma nova sequência de exibições que conta com duas novidades no elenco. Paula Lobo Antunes e Marta Andrino juntam-se a Teresa Guilherme, que integrou o casting anterior, para voltar a falar sem pudores sobre o universo feminino. Os bilhetes já estão disponíveis para compra nos locais habituais.

Numa adaptação do texto de Eve Ensler, Os Monólogos da Vagina fala de temas como o sexo, a prostituição, menstruação, masturbação, amor e imagem corporal, numa viagem pelos habituais temas tabus desconstruindo estereótipos ligados ao género feminino num discurso aberto e livre de regras numa ode ao discurso feminino que promete continuar a surpreender em todas as sessões. 

Com encenação de Paulo Sousa Costa, a peça tem somado sucessivas reexibições desde que chegou ao nosso país em 2001. Guida Maria, Ana Brito e Cunha e São José Correia fizeram parte do elenco pioneiro que trouxe o polémico argumento para os palcos nacionais, tornando-se num autêntico êxito de bilheteira. Pelo elenco já passaram nomes como Paula Neves, Carla Andrino, Júlia Pinheiro e Vera Kolodzig, num espetáculo que soma já mais de dezanove mil espectadores em Portugal.