Header Ads

"Leviano" estreia na HBO Portugal


Há mais um título nacional a seguir o seu percurso até ao streaming. Como já tem sido hábito, a HBO Portugal é, mais uma vez, a plataforma que faz chegar ao mundo digital as longas-metragens de sucesso produzidas no nosso país. A partir da próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, o filme Leviano reforça o catálogo do serviço de streaming, juntando-se a títulos como Mosquito, Sangue do Meu Sangue, Aquele Querido Mês de Agosto e Linhas Tortas.

Em Leviano, a família Paixão, uma proeminente linhagem da alta sociedade é confrontada com um escândalo. A trama em jeito de documentário acompanha a vida de Anita, a matriarca dos Paixão, e as suas três filhas num reboliço que envolve crimes, paixões e muita rebeldia própria da idade. Na história Adelaide, a filha mais velha, atormenta a mãe com as suas decisões irresponsáveis, enquanto Júlia, se mostra bem mais obstinada do que aparenta em público. Carolina, a mais nova, procura um lugar no mundo da moda enquanto vive o primeiro amor, e a juntar a tudo isto, Anita está a redescobrir a vida ao lado de um homem mais novo.

Na sua primeira longa-metragem, Justin Amorim, é responsável pelo argumento e direção da obra, e reúne um elenco de luxo encabeçado por Anabela Teixeira, Diana Marquês Guerra, Alba Baptista e Mikaela Lupu, ao lado de José Fidalgo, Rúben Rua, Vítor Silva Costa, João Mota, Pedro Barroso, Alda Gomes e as gémeas Inês e Joana Aguiar. A produção é da responsabilidade da Promenade Filmes.