Header Ads

"Órfãos da Terra" vence o prémio de Melhor Telenovela na 48º edição do Emmy Internacional

https://s2.glbimg.com/JVIz544GiaPy1LM53eWLBqRIezQ=/0x0:2362x1616/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/4/x/FEWXwZSaA1WI6i4nT8ag/orfaos-da-terra.jpg

Decorreu na passada segunda-feira a 48º edição do Emmy Internacional, uma cerimónia, que tradicionalmente acontece numa grande festa em Nova Iorque mas que este ano foi este ano realizada remotamente e transmitida ao vivo pelo site da Academia das Artes e Ciências Televisivas. Na Corda Bamba, telenovela escrita por Rui Vilhena e emitida pela TVI, era uma das quatro finalistas na categoria de Melhor Telenovela. O galardão acabou por ser atribuído à produção brasileira Órfãos da Terra, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid com direção artística de Gustavo Fernandez.

Para além das duas produções faladas em português, a categoria contava ainda com a novela chinesa Chen Xi Yuan e com Pequeña Victoria, da Argentina. A novela vencedora, Órfãs da Terra, foi exibida no ano de 2019 na Globo no Brasil e em Portugal.

A produção conta a história de amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem as suas vidas. Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma das suas esposas. Surpreendidos pela paixão e a fugir de uma nação em guerra, ambis unem forças para tornar esse amor possível. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.

“Agradeço a Academia e as autoras, que são criadoras deste maravilhoso projeto e agora duas vezes ganhadoras do Emmy, Duca Rachid e Thelma Guedes. Obrigada a Globo por ter tido coragem de produzir esse projeto, e um obrigado especial a toda equipe pela fantástica dedicação. Tenho certeza de que todos estão muito felizes de ver nossa mensagem sobre os refugiados e sobre o amor chegar a tantas pessoas pelo mundo”, referiu o diretor Gustavo Fernandez, que representou a equipa de Órfãs da Terra no evento.

Este é o terceiro prémio internacional que a novela brasileira conquista, depois de vencer o Grand Prize no Seoul Drama Awards e o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. Órfãos da Terra foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia.