"A Gala”: a experiência virtual de ficção imersiva está de volta esta semana
Depois da edição de julho, a experiência virtual está agora de volta a 27 de novembro às 21h30. “A Gala” surge pela necessidade de reinventar o mundo da representação, aliando o teatro à realidade virtual em rede. O objetivo será conduzir o espectador a desvendar o mistério escondido por detrás de todo o enredo. A peça que agora regressa terá uma narrativa igual à anterior, tendo as mesmas personagens, a mesma história e enigmas. No entanto, os espectadores são convidados a juntar-se novamente a esta experiência, podendo agora descobrir novos pormenores.
Criada por Luísa Fidalgo, Michel Simeão e Miguel Mateus, que dão, eles próprios, vida a três personagens, contaram com a colaboração da Pixel Studio na organização da plataforma online “A Matriz”. Integram ainda o elenco José Mata, Isabela Valadeiro e Carolina Carvalho, que assumem também três papéis de destaque na trama, e Rita Ruaz, a anfitriã da sala de representação.
O espectador terá acesso a seis salas virtuais diferentes, onde vai poder assistir a cada uma das personagens, podendo alternar de sala em sala. Apesar de poder optar por acompanhar apenas uma sala, arrisca-se a não conseguir decifrar o mistério, porque o principal objetivo é perceber a história num todo.
A Gala é, então, uma espécie de jogo de “Cluedo”, onde o público vai poder interagir com os próprios protagonistas, o que torna esta experiência ainda mais enriquecedora, e que marca um ponto de viragem na forma de fazer espectáculos daqui em diante.
Os bilhetes já se encontram à venda em e têm o custo de 7€. Para poder fazer parte desta experiência inédita, só tem de entrar neste site e inserir o código de acesso que consta no bilhete no dia 27 de novembro pelas 21h30. O espetáculo virtual contará ainda com mais três sessões a 4, 11 e 18 de dezembro.
Comente esta notícia