Header Ads

"Mosquito", de João Nuno Pinto, premiado na "Mostra de Valência – Cinema Del Mediterrani"

https://mosquito-filme.com/images/folio/image_2.jpg 

O filme português protagonizado por João Nunes Monteiro venceu dois prémios na Mostra de Valência – Cinema Del Mediterrani, em Espanha. Mosquito, que conta com realizaão de João Nuno Pinto venceu nas categorias de Melhor Fotografia e de Melhor Banda Sonora, avança a produtora Leopardo Filmes.

Enquanto o primeiro galardão foi entregue ao diretor de fotografia Adolpho Veloso, o prémio de Melhor Banda Sonora vai para o músico Justin Melland. Segundo o realizador, em coumunicado enviado à agência Lusa e citado pelo Espalha Factos, este é um filme que retrata “um pedaço esquecido da nossa história, a Primeira Grande Guerra em África, obrigando-nos a refletir sobre um período muito maior que foi o nosso direito em subjugar e “civilizar” outros povos que, convenientemente, considerávamos inferiores”.

Mosquito conta com produção da portuguesa Leopardo Filmes e com coprodução da produtora francesa Alfama Films Production. A APM Produções (Portugal), a Delicatessen (Brasil) e a Mapiko Filmes (Moçambique) são também parte integrante da equipa de produção.

Esta não é a primeira distinção que Mosquito recebeu nos últimos tempos. Para além de ter sido o filme de abertura da 49ª edição do IFFR – International Film Festival Rotterdam, na Alemanha, onde integrou a seleção oficial, é também o candidato português aos Prémios Goya.

"O filme já foi selecionada para cerca de duas dezenas de festivais (na Europa, Ásia e América do Sul)”, garante a produtora LeopardoFilmes, em comunicado. "O filme estreou em Portugal e em França (com grandes elogios críticos), e tem também assegurada distribuição no Brasil, entre outros países”, acrescenta ainda.

Mosquito acompanha a história de Zacarias, um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.