Header Ads

Júlio César e Simone de Oliveira deixam elenco de "Bate Coração"


As produções de ficção para o próximo ano continuam a encontrar várias condicionantes e alterações de última hora devido às circunstâncias atuais. Contudo, por motivos, também, de saúde mas bastante diferentes, a próxima novela da SIC foi obrigada a despedir-se de dois dos seus atores. No elenco de Bate Coração, que deverá chegar ao pequeno ecrã no início do próximo ano, já não vão constar os nomes de Júlio César e Simone de Oliveira. A produção, contudo, seguiu de acordo com o guião original, escrito por Ana Casaca, e já foram contratados os atores que substituem os dois gigantes das novelas nacionais na trama.

«Entendi que era capaz de me aguentar com a minha bengala e fazer o papel, mas decidi, muitos antes de começar a filmar, que não», revelou a intérprete de Desfolhada à revista TV7 Dias, avançando assim que deixou a sua Adelaide ainda durante a fase de ensaios. Em conversa com João Baião e Diana Chaves no programa Casa Feliz, Simone de Oliveira, já tinha avançado alguns traços da personalidade da nova personagem. «Serei uma senhora austera, mas festeira, ela gosta muito de festas, como eu». A atriz vai agora descansar e aguardar uma operação ao joelho no próximo ano. Margarida Carpinteiro, que está no ar todas as noites em Golpe de Sorte, assume agora o papel destinado a Simone.

Também Júlio César se viu obrigado a deixar o projeto antes das primeiras filmagens. O ator que está afastado do elenco fixo de uma produção televisiva desde 2017, ano em que foi Joel em Amor Maior, adia o seu regresso aos ecrãs devido a um problema de saúde do seu filho. «Já não faço parte da novela. O meu filho foi internado no Hospital de Santa Maria», confirmou aos jornalistas da Nova Gente, adiantando, ainda, que não havia outra opção senão tomar esta medida drástica. Sem o ator, a SP Televisão reorganizou o papel que estava traçado para Júlio César e entregou-o a Almeno Gonçalves, que reforça, assim a próxima estreia da ficção da SIC.

De recordar que Bate Coração já teve, anteriormente, uma troca de personagens depois de Alexandra Lencastre ter deixado o papel de Ângela entregue a Luísa Cruz. «A mudança surge de forma a que a atriz possa compatibilizar a sua participação com os restantes desafios atuais», avançou à época o Gabinete de Comunicação da estação ao site Fama Show. A atriz que em fevereiro marcou uma das transferências do ano, ao deixar a TVI para rumar à SIC, mantém-se ligada ao projeto e deverá ter um papel escrito especialmente para ela. A personagem anteriormente destinada a Luísa Cruz foi entregue a outra atriz, contudo ainda não foi revelada a identidade da intérprete.

Ainda durante a fase de ensaios, parte da produção foi parada depois de Ivo Lucas, um dos atores do elenco, ter testado positivo ao novo coronavírus. Contudo, dias mais tarde, depois de cumprir o isolamento profilático e de repetir o teste, confirmou-se que o primeiro resultado se tratou de um falso positivo, tendo o, também, músico regressado ao projeto. Esta semana, Paulo Rocha, que veste a pele de Bruno, um dos protagonistas, também teve resultado positivo no teste à COVID-19 e está, atualmente, a cumprir a quarentena prevista pela Direção Geral de Saúde, mantendo-se o núcleo de atores que contracenou com o artista em isolamento preventivo.