João Baptista e Sérgio Graciano em nova série da HBO
Enquanto por cá a Netflix dá os primeiros passos na produção de Glória, a primeira série original do nosso país a chegar ao catálogo da gigante do streaming, a HBO promete levar mais dois nomes da industria artística internacional além fronteiras com a produção de uma nova trama sobre a qual ainda não são conhecidos grandes detalhes, mas que promete arrancar já no próximo ano. Sérgio Graciano é o realizador escolhido para o projeto que chegará ao serviço de streaming da WarnerMedia.
A revelação do "segredo" foi feita por João Baptista em entrevista à edição desta semana da revista VIP, mesmo sem adiantar muitos detalhes. «O Sérgio Graciano [realizador] fez-me um telefonema a dizer que contava comigo para uma série para a HBO», revela o ator que acrescenta, ainda, nas mesmas declarações que já está a trabalhar neste novo desafio. «Tenho andado a ter umas aulas de Inglês para aperfeiçoar e também quero aprender melhor Espanhol, porque tenho outro tipo de horizontes», refere o ator que pode ser visto todas as noites em Terra Brava e que atualmente se dedica à personagem Marco, na série O Clube, da OPTO SIC, onde vai protagonizar cenas escaldantes com Vera Kolodzig, a prostituta Maria na história de João Lacerda Matos.
Sérgio Graciano é um dos nomes fortes da ficção nacional, e nos últimos anos tem-se multiplicado entre desafios. No verão lançou a longa-metragem A Impossibilidade de Estar Só, e tem já agendadas as estreias de mais duas, O Som que Desce da Terra e Salgueiro Maia - O Implicado, além de já ter arrancado com a pré-produção de O Protagonista. Em comum com João Baptista, o realizador tem as ligações com o serviço de streaming OPTO SIC, onde se consagrou como o realizador do primeiro projeto de ficção feito exclusivamente para a plataforma.
João Baptista e Sérgio Graciano cruzaram-se em vários projetos de televisão, entre eles a série da RTP, A Filha da Lei, que arrancou rasgados elogios da crítica e ganhou destaque internacional depois de ser adicionada ao catálogo da Amazon Prime nos Estados Unidos. Por cá, a HBO tem sido a casa que acolhe as mais variadas obras do cinema e televisão nacional dentro dos meios digitais, e na sua longa história de sucessos já contou com a participação de vários atores nacionais. Joana de Verona foi uma das últimas figuras de destaque numa produção original do serviço de streaming da WarnerMedia no papel de Almerinda na série brasileira Santos Dumont.
Comente esta notícia