Header Ads

"Bem Bom" vê a sua estreia adiada para 2021

Anunciado como uma das estreias mais aguardadas da produção nacional para este ano, Bem Bom voltou a ser adiado e já não chegará aos cinemas em 2020. A longa-metragem tinha estreia agendada para o mês de abril mas depois de ter sido decretado o primeiro Estado de Emergência acabou por ter o calendário de lançamento adiantado para 26 de novembro. Contudo, com o atual estado pandémico no nosso país atravessar uma fase difícil que obrigou a novas medidas extremas, a produtora responsável pelo projeto terá resolvido alterar novamente a data de estreia para 2021. 

"Devido à segunda vaga da pandemia e às novas normas em vigor que obrigam ao encerramento das salas de cinema ao fim de semana e restringem o seu horário durante a semana, fomos obrigados a adiar a estreia do filme. Ainda estamos a avaliar o agendamento de uma nova data que está dependente da duração do estado de emergência, da sua manutenção e das novas regras que o estado venha a impor", referiu Andrea Durães, da produtora Santa Rita, ao Fantastic.

Embora não se saiba, para já, a nova data de estreia do filme, foram vários os atores do elenco que começaram a anunciar nas suas páginas nas redes sociais o adiamento para 2021, sem revelarem detalhes sobre a decisão. De recordar que Bem Bom já teve um primeiro trailer divulgado e que neste momento várias salas de cinema do país continuavam a divulgar o próximo dia 26 de novembro como data de estreia oficial. 

Com a história das DOCE como pano de fundo, Bem Bom, pretende apresentar o público um pouco mais sobre o processo de criação da girlsband que marcou a música portuguesa até aos dias de hoje. Protagonizado por Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira, o filme conta com a realização de Patrícia Sequeira. Além do filme, a história das famosas cantoras nacionais deu origem, também, a uma série derivada que será exibida na RTP no primeiro trimestre do próximo ano.