Header Ads

Sara Correia lança novo álbum "Do Coração"

O fado de Sara Correia ganhou novos temas em Do Coração. O segundo álbum da interprete chegou às bancas no passado dia 25 de setembro para falar de amor, num disco em que abriu «portas a outras influências», conforme avançou à agência Lusa. São onze novas canções neste trabalho que sucede ao álbum em nome próprio, Sara Correia, lançado em 2018. António Zambujo é uma das vozes que se cruzam com a artista nesta segunda aventura no mercado.

«Sou portuguesa a cantar e o fado é a minha condição, neste disco abri portas a outras influências , músicos admiro muito. Quis arriscar, mas continua com o balanço do primeiro disco», avança a fadista no comunicado de lançamento enviado pela agência Lusa, garantindo que este Do Coração é um projeto que vai levar até aos ouvintes várias formas de amor, com uma roupagem de fado mas com a influência de algumas vozes importantes do panorama Pop e Jazz nacional.

Solidão é o tema que junta Sara Correia num dueto inédito com António Zambujo. Contudo o músico já é fã do talento da promessa do Fado nacional desde que a viu atuar ainda adolescente. «Sempre gostei muito de a ouvir cantar, e agora que tive a honra de fazer uma música para ela, de eternizar essa música com ela no seu disco, sinto-me tão feliz, tão orgulhoso e tão honrado, que nem sei o que possa dizer para quantificar isto tudo», referiu o artista ao site Made In Portugal.

Além de Zambujo, que assina em parceria com Paulo Abreu Lima a letra de Solidão, o único dueto do disco, também Carolina Deslandes, Joana Espadinha, Jorge Cruz e Luísa Sobral escreveram alguns dos temas que ganham "corpo" neste Do Coração.

Ouve aqui Dizer Não, dos primeiros singles deste segundo álbum de Sara Correia, com letra de Luísa Sobral: