Rosa do Canto continua a ser aposta na ficção da SIC
Ainda com a data de estreia de Bate Coração por marcar e com vários projetos de ficção a acontecer em simultâneo para a televisão e para o novo serviço de streaming, a OPTO, a SIC prepara-se para arrancar as gravações de uma nova produção. Ainda sem título definido, a nova trama terá a Serra da Estrela como cenário de fundo e Rosa do Canto entre as caras do elenco.
A atriz que ainda está no ar na quarta temporada de Golpe de Sorte vai continuar a ser aposta da estação de Paço de Arcos e a confirmação foi dada pela própria em conversa com José Figueiras no programa Alô Portugal. «Vou começar a gravar entretanto no norte», avançou Rosa do Canto que tem ascendência desta região do país e que nesta nova história dará vida a uma mulher de garra com influências no núcleo principal da trama.
A sinopse oficial divulgada durante a apresentação Isto é SIC na última terça-feira, dia 6 de outubro, conta a história de Carlota Pereira Espinho, a mulher mais poderosa da Serra que vai travar uma batalha com Fátima, uma jovem rapariga que ameaça a relação amorosa de Mariana, a herdeira dos Pereira Espinho. Mas a paixão por Tomás, o noivo de Mariana, é só o início de um role de problemas que envolvem segredos terríveis e um luta pela verdade e justiça que opõe a jovem serrana à grande vilã da trama, a matriarca Carlota, tudo isto com várias vítimas pelo meio.
Com o slogan “Será que o amor move montanhas?”, a autoria do novo projeto é de Inês Gomes que na estação de Paço de Arcos assinou os argumentos de Mar Salgado, Paixão e Terra Brava, esta última ainda em exibição na antena da SIC. Sofia Alves, Júlia Palha e Rosa do Canto são, para já, os três nomes associados a está nova telenovela que arranca as gravações no início de novembro e que deverá chegar ao pequeno ecrã no início de 2021.
Comente esta notícia