"Primeira Pessoa" é o novo programa de Fátima Campos Ferreira
Depois do Prós e Contras ter chegado ao fim, após 17 anos de emissões, Fátima Campos Ferreira tem um novo projeto na RTP1. Primeira Pessoa é o nome do programa que tem estreia marcada para dia 12 de outubro, às 21h00. A jornalista traz-nos conversas construídas a partir da
narrativa pessoal do entrevistado, onde se procura a essência do seu
pensamento, com "abordagens distintas e plurais de diferentes figuras da sociedade, enriquecidas por enquadramentos cenográficos mais pessoais e únicos". O formato irá para o ar quinzenalmente, às segundas-feiras.
"O objetivo da equipa que está a produzir e a realizar o Primeira Pessoa é construir um formato de televisão com impacto na sociedade portuguesa. Queremos trazer personalidades que nos permitam, através da sua linha de pensamento, conhecer melhor o pais, apreender o passado e, sobretudo, abrir o futuro. Em Primeira Pessoa vamos varrer todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Será um programa marcante na esteira dos grandes trabalhos de serviço público de televisão", explica a apresentadora.
No programa de estreia, o convidado de Fátima Campos Ferreira é António Barreto, uma referência na política e na sociologia em Portugal. Nasceu no Porto em 1942 e foi, no passado, apontado como possível candidato a Presidente da República. Mas passado 40 anos continua a ter o seu nome associado à chamada “Lei Barreto”, a alteração legislativa aprovada pelo Parlamento no sentido reorientar a reforma agrária introduzida em Portugal após o 25 de Abril.
António Barreto tem desenvolvido muitos dos seus trabalhos com especial enfoque na mudança e evolução da sociedade portuguesa; indicadores sociais; o Estado e a Administração Pública; o Estado Providência; os comportamentos políticos.
Comente esta notícia