Header Ads

Regresso de "Bem-Vindos a Beirais" à RTP está a ser estudado


Entre 2013 e 2016, Bem-Vindos a Beirais afirmou-se como uma marca de sucesso na ficção da RTP, quatro anos depois a história bem humorada de Diogo Almada poderá voltar à antena do canal estatal em breve. «Está a ser estudado e é uma das hipóteses que temos», confirma à TV7 Dias, José Fragoso, Diretor de Programas da RTP e o responsável por trazer de volta à antena Conta-me Como Foi.

Além da promessa deixada no ar em 2019 pelo responsável por desenhar o futuro da ficção da RTP, outra forte contactada pela publicação do Grupo Impala avança novos dados. «Há uma forte possibilidade de Bem-Vindos a Beirais regressar aos ecrãs já no próximo ano, mas ainda está tudo no segredo dos deuses», garante à TV7 Dias. Pepê Rapazote que protagonizou os mais de 600 episódios que compõem as quatro temporadas afirmou já ter sido sondado mas que tudo é, para já, muito vago.

Produzida pela SP Televisão, a história acompanha a mudança de vida Diogo Almada que troca a cidade pelo campo e se vê entregue a uma realidade onde tudo é feito de forma mais relaxada e com uma verdadeira sensação de família entre os habitantes da vila de Beirais. Mesmo que já tenha terminado em 2016, a trama continua a ocupar diversos espaços nas grelhas de programação nos vários canais da RTP e atualmente está em reposição na RTP Memória. 

A ação passa-se num ambiente rural e conquistou o público com elenco composto por vários atores veteranos afastados das grandes produções. Henriqueta Maia, Noémia Costa, Luís Aleluia, Heitor Lourenço, Luísa Ortigoso, Guilherme Filipe, Miguel Dias, Ruy de Carvalho e José Raposo, juntaram-se a nomes como Oceana Basílio, Vera Alves, Lúcia Moniz, Ricardo Castro, Tomás Alves e Mariana Pacheco naquele que foi o último projeto dos atores Carlos Santos e José Boavida, entretanto falecidos.