Header Ads

Tempo de Leitura | "Calvin Esparguete", de Filomena Lança

 

Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 




PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Para que gosta de gatos, este é um olhar diferente sobre o que é ser dono de um gato, sobre a liberdade que eles precisam, e a forma como vivem essa liberdade.

Se, por um lado, representa aquilo que uns pensam sobre deixar os animais andar à vontade sem os prender, e deixá-los viver de acordo com as suas necessidades e instinto, por outro, representa aquilo que muitos donos evitam a todo custo, pelos perigos que estão inerentes e que, em último caso, os farão perder os animais que tanto amam. 


SINOPSE

Os gatos não têm dono. Pelo contrário, sempre que podem, eles tornam-se donos de vários humanos que não se importem de lhes dar comida e um sítio para passar a noite.

Eis a filosofia do gato desta história, que se recusa a ficar em casa, a dormir no sofá, e que passa os dias em animados passeios pela cidade de Lisboa.

Tem na coleira o número de telefone dos donos que, graças aos telefonemas dos novos amigos que vai fazendo, sabem sempre onde é que ele anda.

Ou quase sempre.

Já ficou meses fora de casa, perdeu-se nos subúrbios, andou de autocarro, passeou-se pelo Metro, foi estrela na Net e fez amigos entre os turistas.

Esta é a história das suas aventuras pela cidade, contada como só ele o poderia fazer.


DETALHES

Ano de edição ou reimpressão: 07-2018

Editor: Dom Quixote

Idioma: Português

Páginas: 248

Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Memórias e Testemunhos

Livros  >  Livros em Português  >  Infantis e Juvenis  >  Literatura Juvenil


SOBRE A AUTORA

Filomena Lança é redatora principal do Jornal de Negócios, onde escreve regularmente sobre questões de fiscalidade, habitação e justiça. Iniciou a sua profissão na revista Visão e passou depois pelo Semanário Económico. 

É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e tem o curso de jornalismo do Cenjor.