Header Ads

“Soul”, novo filme da Pixar vai estrear em exclusivo no Disney+

Há mais um filme do universo da Disney a caminhar para o streaming. Soul, o próximo projeto com a chancela da Pixar é a mais recente aposta da empresa do Rato Mickey para o serviço de streaming Disney+. A história segue o exemplo de Mulan e abandona os calendários das salas de cinema para reforçar a aposta em longas-metragens originais da plataforma. A estreia mundial está agendada para o dia de natal, dia 25 de dezembro de 2020.

Em Soul, a Pixar promete voltar a transportar questões existencialistas para uma abordagem mais infantil reunindo na mesma produção temas que encantam os mais pequenos e que levam os adultos a pensar. Joe Gardner é o protagonista da animação, ele é um professor de música que sempre sonhou em seguir uma carreira profissional. No dia em que finalmente vai concretizar o objetivo um trágico acidente acontece e acaba por perder a vida quando cai num buraco de esgoto. 


Depois de perder a vida, o homem vai parar a um mundo onde as almas são preparadas para renascer no corpo de um novo bebé, descobrindo novas motivações e paixões. No entanto Joe percebe que ainda tem mais para dar ao mundo e tenta provar, ao lado da nova amiga, a 22, que é digno de voltar ao mundo dos vivos e regressar ao seu corpo. Uma jornada de autodescoberta numa análise ao seus erros e sobre quão importante é viver cada dia como se fosse o último.


A fita tinha estreia agendada para o verão deste ano nas salas de cinema, contudo devido à pandemia, a Disney, optou por dar um novo rumo à produção. Apesar de sucessivos adiamentos, o facto do mundo do entretenimento continuar a ser bastante fustigado pelas consequências do novo coronavírus levou a que Soul seguisse o rumo de Mulan e Artemis Fowl e surgisse como mais um filme exclusivo do Disney+. Esta será a vigésima terceira longa-metragem da Pixar e sucede a Onward, filme que arrecadou uma bilheteira a baixo da média no seu lançamento em março, pouco antes do confinamento.