Header Ads

"Cuba Libre" é a nova série da HOP! para a RTP

Direitos Reservados

Depois da bem sucedida parceria entre a produtora HOP! e a estação pública que deu origem a Vidalgo Place, há mais uma produção em curso. Cuba Libre vai apresentar uma história baseada em factos verídicos em mais uma viagem ao passado histórico do nosso país sob a condução de Henrique Oliveira. A estreia está apontada para 2022, mas o elenco está neste momento a ser definido pela equipa responsável pelo projeto.

Nos seis episódios de Cuba Libre vamos conhecer melhor Annie Silva Pais, a filha do Diretor da PIDE, a polícia política de Salazar. Mesmo com o pai nos altos escalões das hierarquias de comando a jovem afirma-se como revolucionária e curiosa, rebelando-se à época contra alguns dos ideais defendidos pelo estado. Dona de uma beleza única e uma sensualidade que chamava a atenção, a jovem acabou por casa em 1965 com um diplomata suíço e muda-se para Havana. É em Cuba que a vida desta mulher muda, deixando a família para traz para se entregar ao amor que sente por um jovem que luta por outros ideais, pelo meio há espaço para um breve romance com Che Guevara.

Ainda sem todo o elenco escalado, Patrícia Vasconcelos, responsável pelo casting da série, lançou no Instagram uma story que dava conta de que estaria em busca de um jovem com talentos musicais, numa audição que foi aberta a todo o público. Henrique Oliveira, autor e realizador de Cuba Libre, tem sido presença regular na estação pública onde já foi guionista de Mulheres de Abril, Triângulo Jota e O Segredo de Miguel Zuzarte, e diretor das séries Dentro, 1986, A Minha Sogra é Uma Bruxa e Vidalgo Place.

Vê o primeiro poster da série: