Header Ads

"As Mil e Uma Noites" chegam à HBO Portugal

Há mais um filme nacional a chegar ao mundo do streaming. A trilogia As Mil e Uma Noites de Miguel Gomes junta-se à já longa lista de títulos portugueses do catálogo da HBO Portugal. Considerada pela crítica especializada como uma das grandes obras recentes do cinema do nosso país, as três tramas que compõem a epopeia lançada em 2015 chegam à plataforma neste mês de outubro.

O Inquieto, O Desolado e O Encantado são os subtítulos que compõem a divisão de As Mil e Uma Noites. Com base nos contos clássicos de Xerazade, as longas-metragens relatam três histórias distintas contadas nas noites da Arábia pela mulher ao Rei Shahriar. Mas no meio de toda a fantasia dos contos entramos por um retrato do que é o Portugal real e o Portugal em crise, falando dos incêndios de verão, do desemprego, das manobras políticas e até do tradicional banho no mar em pleno dia de Ano Novo.

O elenco reúne Crista Alfaiate, Carloto Cotta, Gonçalo Waddington, Luísa Cruz, Miguel Gomes, Maria Rueff, Dinarte Branco, Rogério Samora, Diogo Dória, Adriano Luz, Margarida Carpinteiro, Gracinda Nave, Carla Maciel, Pedro Inês, Eduardo Frazão, Teresa Madruga, Joana de Verona, Vicente Wallenstein, entre muitos outros, sob a direção de Miguel Gomes, o mesmo responsável por Tabu e Aquele Querido Mês de Agosto.

O primeiro e o terceiro volumes chegam à HBO Portugal no dia 16 de outubro, enquanto a segunda história, que foi a fita indicada por Portugal na corrida ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016, só estará disponível a partir de dia 30, do mesmo mês.