"A Rede". Nova cyber-série portuguesa estreia dia 9 de outubro na RTP2
Estreia no dia 9 de outubro, na RTP2, uma nova cyber-série entre a ficção e o documentário, que fala sobre a comunicação na era das redes sociais. A Rede é o nome do projeto que vai para o ar todas as sextas-feiras, depois da meia-noite, na estação pública. Paulo Prazeres é o realizador da série da autoria de Alexandre Borges e Nuno Costa Santos, que assinam ainda o argumento, ao lado de Luís Filipe Borges.
"Uma noite por semana, A Rede vai tomar conta da TV. Fazer login e assumir o controlo. Descobrir, deslumbrada, o caos onde tudo cabe; e acabar à procura, desesperadamente à procura, não sabe de quê. Quer pôr-nos ao espelho. Diante da nossa obsessão. Do absurdo, ocasionalmente visitado por momentos de salvação", explica a estação pública.
A RTP2 assume ainda que A Rede será uma mistura de "poemas e notificações; pêsames, engates e indignações; literatura, sexo e
gatinhos; amigos e amigos desconhecidos; seguidores, haters e emojis; selfies, gifs, live streams, posts, tweets e comments; filtros sobre o
que dói; conversas, confissões, reportagens, sketches, ficções,
subversões, reflexões, contaminações com e pelo real, excesso de
informação, cacofonia", entre muitas outras coisas.
O primeiro episódio contará com Inês Sá Frias e Hélio Pestana no elenco, tendo como convidados Joana Alvarenga, Diogo Ferreira, Luís Osório, Samuel Úria, Bruno Niel e Manuel Pureza. Com direção de fotografia de Miguel Manso, a produção é da Droid_id.
Comente esta notícia