Header Ads

RTP aposta em elenco jovem para "Capitães do Açúcar"

 
De Igor Regalla a José Mata, passando por Jani Zhao, Vicente Wallenstein, Diana Sousa Lara, e tantos outros, é com um elenco composto por jovens atores com carreiras já consolidadas que a RTP lança a nova aposta, Capitães do Açúcar. São oito episódios que prometem trazer drama e comédia às noites da estação pública no início do próximo ano.
 
Aos 27 anos Tiago Sarmento, que além de ser o grande mentor da narrativa ainda integra o elenco, lança-se no mundo das séries de televisão com uma proposta que procura ser diferente do que estamos habituados. Em Capitães do Açúcar, um jovem estudante de Ciências Farmacêuticas dá uma volta de 360 graus na sua vida. Larga o part-time numa hamburgueria e junta-se a um grupo de alunos de Belas Artes para um novo desafio um tanto ou quanto curioso. Juntos criam uma substância psicotrópica que é vendida em pacotes de açúcar, tudo isto numa trama que pretende abordar a dependência, a amizade, a família e o amor.
 
Ana Padrão e Paulo Calatré são dois dos veteranos do elenco da produção que conta com Ricardo Leite na realização e argumento criado a partir de uma ideia original de Tiago Sarmento escrito em parceria com Tiago Correia. A produtora Maria&Mayer, responsável pela minissérie Pecado da TVI, é a grande responsável pelo projeto que foi apresentado em coletiva de imprensa e que deverá arrancar na antena da RTP nos primeiros meses de 2021.