Header Ads

"Ensaia Comigo" estreia dia 18 de setembro na RTP1

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/39441_59305_13201.jpg

E se em vez de vermos o concerto, assistíssemos ao ensaio? Esta é a premissa do novo formato da RTP1, com estreia marcada para o próximo dia 18 de setembro. Ensaia Comigo é a aposta semanal da estação pública para as 22h45 de sexta-feira. Cuca Roseta é a primeira convidada deste programa, que parte de uma ideia de Boss AC e do desafio lançado pelo intérprete a alguns dos seus amigos e artistas a partilhar o palco.

Para além da fadista, Ensaia Comigo contará ainda com nomes como Rui Veloso, Marisa Liz, Toy, Simone de Oliveira, Tito Paris, Capicua, Fernando Ribeiro, Carolina Deslandes e Tim. Este promete ser, por isso,  um programa "onde a cumplicidade, descontracção e simplicidade andam de mãos dadas com a música", garante a RTP. 

"Boss AC recebe em cada programa um artista para ensaiar com ele e com a sua banda. Nos duetos que vamos assistir, o repertório divide-se entre temas de Boss AC, temas do convidado do programa e covers de temas de outros artistas. Pelo meio há tempo e espaço para conversas descontraídas e informais, muitos improvisos e, também, alguns imprevistos", explica a estação no seu site oficial. 

Ensaia Comigo contará com 10 episódios e todos os convidados são artistas dos mais diversos géneros e gerações - um ecletismo que, segundo a RTP, procura mostrar "a riqueza deste formato inovador que promove acima de tudo o encontro musical e a celebração da música, aquilo que une a todos enquanto artistas".