Header Ads

"Ordem Moral" já estreou nos cinemas portugueses


Enquanto lá fora se continuam a reajustar os calendários de estreia dos vários blockbusters, por cá continuam a chegar às salas novos projetos. Ordem Moral é uma das longas-metragens que já estreou nas salas nacionais. A dupla responsável pelo filme Amor de Perdição reúne-se doze anos depois para lançar a nova película. Ordem Moral pode ser vista no grande ecrã desde o passado dia 10 de setembro.

Com argumento de Carlos Saboga, Ordem Moral transporta para o grande ecrã um romance baseado em factos verídicos. Maria de Medeiros dará vida a Maria Adelaide Coelho da Cunha, a mulher que em 1918 detinha a direção do Diário de Notícias. Com uma vida profissional bem sucedida e um crescimento que rivalizava com as condicionantes e estereótipos da época, desliga-se de todos os luxos para correr atrás do amor de um homem 26 anos mais novo fazendo as manchetes da imprensa e chocando os leitores.

Albano Jerónimo, João Pedro Mamede, João Arrais, Júlia Palha, Miguel Borges, Sónia Balacó, Vera Moura, Ana Bustorff, Ana Padrão, Teresa Madruga e Isabel Ruth são alguns dos nomes que compõem o elenco da fita realizada por Mário Barroso. 
 
Este projeto marca o regresso do realizador ao cinema depois de uma ausência de doze anos. O também, ator foi responsável pelo já citado Amor de Predição, lançado em 2008 com Tomás Alves como protagonista, e O Milagre Segundo Salomé, que faz uma releitura sobre a aparição de Nossa Senhora em Fátima.

O filme dará origem ainda a uma minissérie de 3 episódios, a ser exibida brevemente pela RTP1.