8 salas de teatro dão receita de bilheteira no dia 18 à família de Bruno Candé
Na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, o ator Bruno Candé vai ser recordado por oito salas e companhias de teatro. Neste dia, a receita dos espetáculos que decorrem no Teatro Nacional D. Maria II, no São Luiz, no Maria Matos, no Teatro do Bairro Alto, no Teatro Maria Vitória, no Teatro Municipal do Porto, no Teatro da Politécnica (onde está a companhia Artistas Unidos) e no espaço CAL - Primeiros Sintomas, vai reverter na íntegra para a família do ator.
No dia em que Bruno Candé faria 40 anos, e como forma de assinalar a data, as receitas de bilheteira dos espetáculos serão canalizadas para a família do ator, através da associação SOS Racismo. O artista morreu em julho, aos 39 anos, após ter sido baleado, várias vezes, em plena Avenida de Moscavide, concelho de Loures.
Bruno Candé nasceu em Lisboa, em 1980. Iniciou o seu percurso no grupo de teatro da Casa Pia, ainda na adolescência, tendo posteriormente frequentado o curso de formação teatral do Chapitô, onde chegou em 1995 e participou em vários espetáculos, sob direção do encenador Bruno Schiappa.
Fez parte do elenco de produções como "Macbeth", "O Livro de Job", "Rifar o Meu Coração", "A Sagração da Primavera", "Noites Brancas", dirigidas por Mónica Calle, "Drive In", de Mónica Garnel, e "Atlas" de João Borralho e Ana Galante. Em cinema, participou no flme "Ivone Kane", de Margarida Cardoso e, na TVI, foi um dos atores da telenovela "Única Mulher".
Comente esta notícia