Header Ads

Maria João Abreu sobre "Golpe de Sorte": «A Maria do Céu está uma mulher empreendedora»

Golpe de Sorte vai regressar aos serões da SIC na próxima segunda-feira. A história da Euromilionária de Alvorinha volta ao ecrã com a mesma premissa de mostrar personagens reais e próximas dos portugueses, mas com novos contornos. O nosso site esteve à conversa com Maria João Abreu, que volta a protagonizar a série, que nos garantiu que na nova leva de episódios a sua Maria do Céu é «uma mulher empreendedora» que não esqueceu as suas origens apesar do sucesso financeiro.

A terceira temporada despediu-se dos ecrãs da estação de Paço de Arcos em novembro do ano passado. O elenco voltou a reunir-se para um telefilme especial que mostrou como foi passado o Natal em Alvorinha dez anos depois, mas e agora? Em que tempo se passam os novos capítulos? «A quarta temporada de Golpe de Sorte desenrola-se na actualidade. No final da terceira temporada a história deu um salto de cerca de uma década com a saída da prisão do Caio e da a Sílvia. Aliás foi apresentado o telefilme de Natal onde a Maria do Céu recebia em sua casa o filho, a nora, a quem perdoava todo o passado e o neto com 10 anos», responde-nos Maria João Abreu em conversa com o Fantastic.

Nas primeiras seasons Maria do Céu aprendeu a gerir a fama que a fortuna que ganhou no Euromilhões lhe trouxe, agora a história continua com uma mulher que está mudada. «A Maria do Céu está uma mulher empreendedora. Os seus negócios cresceram. Neste momento a Rica Fruta é uma empresa em expansão. Intelectualmente também cresceu imenso mas nunca perdeu a sua essência. A família é o seu grande pilar que as larga também aos amigos». De resto estas mudanças vão ser transversais a todos os habitantes que conhecemos anteriormente. «As personagens tiveram uma evolução normal, tal como na vida real as pessoas mudam», garante a intérprete que se mostra bastante feliz com o regresso à aldeia.

De Manuela Maria a Carmen Santos, passando por Rosa do Canto, Vítor Norte, José Raposo, Rui Mendes e Henriqueta Maia, o elenco continua a ser motivo de elogios nesta nova sequência que recebe Luís Aleluia e Margarida Carpinteiro com veteranos. «Creio que o sucesso desta história se deve à escrita da Vera Sacramento e à escolha do elenco por Daniel Oliveira. Uma história simples com muita portugalidade onde as personagens tem a idade dos actores que as interpretam», afirma a protagonista ao nosso site.

«No fundo Alvorinha é uma vila bem portuguesa e todos se conhecem, todos se cruzam», diz-nos Maria João Abreu que vai dar as boas vindas a vários núcleos, muitos deles que chegam à terra motivados pelo sucesso que a história de Maria do Céu trouxe. Entre tuk tuks e personagens ambiciosos que tentam atentar contra a vida da família Garcia, fique a conhecer todos os novos elementos no Fantastic, neste link. Golpe de Sorte regressa segunda-feira, dia 14 de outubro, no horário nobre da SIC.