Header Ads

Pedro Carvalho regressa a Portugal na SIC


Pedro Carvalho tem somado vários sucessos no Brasil, contudo a paragem provocada pela pandemia do novo coronavírus acabou por alterar o calendário da Rede Globo e deixar o ator com espaço vago na agenda. De acordo com a página O Comentador, o intérprete vai regressar à produção nacional em Bate Coração, a próxima novela da SIC, marcando assim a sua estreia numa novela original do canal de Paço de Arcos.

Desde que foi protagonista de Escrava Mãe, releitura do clássico Escrava Isaura, produzida pela Rede Record, Pedro Carvalho somou vários projetos no "país irmão". Convidado pela Rede Globo para o elenco de O Outro Lado do Paraíso, o ator que se lançou em Morangos com Açúcar, somou mais um sucesso ao seu currículo e a sua prestação valeu-lhe uma participação especial em A Dona do Pedaço e a aventura no cinema brasileiro com Segundo Homem.

Por cá, o artista esteve no ar, recentemente, na série Terra Nova, da RTP que estende a história da longa-metragem à televisão, mas está ausente das novelas desde 2017, ano em que viveu Tomás em Ouro Verde. Com uma carreira construída em grande parte na TVI, Pedro Carvalho prepara-se para se estrear na SIC na novela Bate Coração, onde divide contracena com Fernando Rocha num cómico núcleo de bombeiros que promete agitar a trama de horário nobre.

Paulo Rocha e Ricardo Pereira, também eles presenças habituais nas produções da Rede Globo, são duas das figuras envolvidas no novo projeto que volta a reunir em Portugal os atores que têm conquistado o público brasileiro. Joana Santos, Maria João Bastos, Alexandra Lencastre, Rogério Samora e Rita Blanco são outras caras confirmadas em Bate Coração que deverá arrancar as gravações na última semana de setembro.