Header Ads

"Pare, Escute e...Ria!" traz a Revista de volta ao Teatro Maria Vitória


A pandemia afetou vários setores da sociedade, a cultura não foi uma exceção e o confinamento acabou por trazer ao de cima a falta de apoios neste meio. Contudo, o Teatro Maria Vitória, que conta com quase cem anos de histórias decidiu fazer frente à crise e relançar a produção de Pare, Escute e...Ria!, uma peça de Teatro de Revista que regressa aos palcos depois da paralisação de março com novidades no texto e no elenco.

Paulo Vasco, Fátima Severino, Pedro Silva, Cátia Garcia, Paula Sá, Carla Janeiro e Miguel Dias juntam-se em cena de quinta-feira a domingo para com as suas rábulas vestirem a pele de diversas figuras conhecidas do universo político nacional e internacional. De Ricardo Salgado, Joe Berardo, Jair Bolsonaro até Joacine Katar Moreira e Greta Thunberg, vão dar as caras na Revista que conta com a encenação de Flávio Gil, co-autor do espetáculo ao lado de Miguel Dias e Renato Pino.

De acordo com o comunicado enviado pelas produções Hélder Freire Costa à imprensa, a reabertura da sala tem um motivo maior. «Neste momento temos duas escolhas: abrir e assumir o risco, que é altamente elevado, ou fechar definitivamente as portas», garante, reafirmando que não existiu qualquer apoio para que o espetáculo voltasse à sala. Apesar da crise, o Teatro Maria Vitória, inaugurado no dia 1 de julho de 1922, foi uma das oito salas que na última quinta-feira, dia 18 de setembro, reverteu a sua receita à família de Bruno Candé, que completaria 40 anos nesse mesmo dia.