Jovem músico João Miranda lança o seu primeiro álbum "Agnórise"
Foto: Direitos Reservados |
João Miranda, músico de Barcelos, lançou no mês passado o seu primeiro álbum, Agnórise, tendo-o apresentado ao vivo na sua cidade, no fim de semana anterior ao lançamento oficial. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, entre elas, Spotify e Apple Music.
O músico esteve à conversa com o Fantastic e contou-nos que Agnórise é “um começo”, sendo formado “por músicas que foram escritas há 5 anos e outras que foram escritas há 5 meses”. É, por isso, um álbum “que vagueia entre vários géneros e não segue nenhum ao certo” e que surgiu com a premissa de ser o “início de algo que está por vir, trabalhos com mais qualidade, maturidade e mais especificidade de um som meu”.
Começou cedo a cantar, devido à insistência de uma professora de música, no entanto, não se deixa pressionar pela indústria musical, afirmando que, apesar de saber que “sem um apoio de uma editora musical ou de algo semelhante se torna tudo mais difícil”, espera conseguir conquistar o seu lugar. No entanto, admite que “(…) o mais importante é saber que a música faz e fará parte da minha vida, agora, se será o meu caminho depende, sou uma pessoa com muitos sonhos, se conseguir realizar um serei feliz, o que poderá ser com a música, ou com outra área, ou ambas.”
Tendo como principais influências artistas como Lady Gaga,
Aretha Franklin, Amy Winehouse, Demi Lovato, Freddie Mercury e Taylor Swift, o
músico pretende “marcar a diferença na indústria musical, pelo menos na
portuguesa, por escrever sobre temas que a maioria dos artistas não quer falar,
desde lutas LGBT+, feministas, anti-racistas e anti-fascistas, até à questão da
cultura portuguesa, da poesia, da língua, das palavras”.
Ouve aqui o álbum do artista:
Comente esta notícia