Header Ads

"Pecado". Amor entre um padre e uma rapariga dá o mote à nova minissérie da TVI

Foto: TVI / Divulgação

As gravações da nova minissérie da TVI já arrancaram e do elenco fazem parte nomes como Daniela Melchior, Lourenço Ortigão, Dalila Carmo, Diogo Infante e Pedro Lamares. Escrita por Maria João Costa, Pecado contará com 6 episódios e a autora revelou um pouco mais sobre esta história que será "muito concentrada em poucas personagens".

Segundo a autora da trama, Pecado terá seis protagonistas, cada um com um segredo e "à medida que a história avança, percebemos que tudo se interliga". Maria João Costa avança ainda ao site Selfie que esta é "uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres".

A partir daqui, muitas serão as questões levantadas. "Porque é que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição. São quantas as histórias de padres que, afinal, se relacionam com mulheres? Padres com filhos não reconhecidos? Padres envolvidos em todo o tipo de escândalo de natureza sexual?… Não seria melhor aceitar que padres são pessoas de carne e osso, como nós, com direito a vida pessoal? Em que é que ter uma família pode prejudicar a sua atividade como padres?", referiu ainda a autora ao mesmo site.

“Esta série faz parte da nossa diversificação na ficção. A TVI é o canal em Portugal em que, historicamente, a produção de novelas foi mais regular, a partir de 2000 e a TVI também tem no seu histórico a produção de algumas séries e mini-séries”, explicou Nuno Santos, diretor de programas do canal, ao site N-TV.

Este novo projeto, que está a ser gravado em ambientes naturais, conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e será realizada por António Borges Correia.Por ser uma minissérie, Pecado terá "uma estética mais cuidada" e, para a autora, "o elenco é excelente", acreditando que vai surpreender.

Pedro Lamares e Dalila Carmo são dois dos atores e, em declarações ao Jornal da Uma, levantaram a ponta do véu sobre as suas personagens. "A minha Rosa adora rezar e adora padres", revelou a atriz. Já Pedro explicou que dá vida ao padre Santiago "que tem uma relação particular com Rosa". Esta é apenas uma das tramas da história de um padre, com uma carreira promissora, que se apaixona perdidamente por uma mulher, o que coloca em causa não só a sua vocação, como também a sua fé em Deus.