Lourenço Ortigão reforça nova série da RTP
Em 2009, Lourenço Ortigão era uma jovem promessa da ficção nacional quando se estreava na sétima temporada de Morangos com Açúcar. Onze anos depois e com vários protagonistas no currículo, o ator assume o primeiro projeto em televisão fora da TVI. Até que a Vida Nos Separe é uma das apostas da RTP para o início da nova temporada e traz um elenco de luxo que conta com caras de vários canais. A produção é da responsabilidade da Caos Calmo Filmes em parceria com a Coyote Vadio, enquanto o argumento da série volta a reunir os autores de País Irmão.
A preparar-se para regressar ao horário nobre da estação de Queluz de Baixo na pele de Filipe na minissérie Pecado, Lourenço Ortigão, continua a ser um dos ativos da TVI com vinculo de exclusividade. Além disso, na última sexta-feira, dia 11 de setembro, o protagonista de Prisioneira tornou-se, também, um dos novos acionistas da Quatro, reforçando assim a sua ligação à estação. A participação nesta nova produção deverá ter surgido por meio de um acordo semelhante ao de Paulo Pires, que apesar de ser contratado do canal da Média Capital conseguiu licença para protagonizar a adaptação de Madre Paula, também na RTP.
A premissa da nova série junta uma família que organiza casamentos na sua quinta. Contudo, enquanto planeiam os finais felizes dos noivos, os donos do espaço de eventos passam por um processo de divórcio que está a afectar a sua relação profissional, o negócio e a amizade que existe entre os dois. Em cada capítulo surge um casal que procura a boda perfeita, além das complicações geradas por qualquer cerimónia a relação deteriorada dos agora ex-casal promete não dar descanso a ninguém.
Com um casting que envolve mais 30 atores, Até Que a Vida Nos Separe junta na mesma produção vários protagonistas das principais novelas dos canais privados. José Mata, de Nazaré, cruza-se com Isabela Valadeiro, que dá vida a Telma em Golpe de Sorte na SIC, na mesma equipa que recebe José Condessa, que em breve regressa em Bem Me Quer da TVI, e Sara Barradas, que é atualmente a personagem principal de Quer o Destino.
«A ideia teve origem numa das nossas sessões de "brainstorming" algures em 2017 ou 2018, não sei. Depois, a RTP gostou e eu, o Hugo Gonçalves e o Tiago R. Santos escrevemos os episódios», avançou na sua página oficial de Facebook João Tordo, um dos mentores por detrás do projeto Até Que a Vida Nos Separe que promete ir da comédia ao drama no mesmo episódio num olhar atento sobre os problemas da família Paixão, que se vê muito mal de amores neste arranque de episódios.
Albano Jerónimo, Rita Loureiro, Dinarte Branco, Diogo Martins, Henriqueta Maia, Luís Lobão, Madalena Almeida, Teresa Tavares, Teresa Madruga, Custódia Gallego, Leonor Biscaia, João Vicente e João Jesus, são outras caras que vão surgir em breve no horário nobre da RTP em Até Que a Vida Nos Separe.
Comente esta notícia