Header Ads

Golpe de Sol chega à Amazon Prime

Estreado nas salas de cinema nacionais a 13 de agosto, Golpe de Sol é mais recente título nacional a conquistar espaço no mundo do streaming. A mais recente película de Vicente Alves do Ó reforça o catálogo da Amazon Prime, que se junta à série Filha da Lei, de Sérgio Graciano, na lista de conteúdos nacionais disponíveis na plataforma. O projeto foi exibido pela primeira vez em em 2018 ter estreado na Estónia integrado no Tallinn Black Nights Film Festival e conquistou um lugar de destaque da edição de 2019 do Queer Lisboa.

Golpe de Sol conta-nos a a história de quatro amigos que se divertem num fim-de-semana que promete ser de sonho, até que recebem um telefonema do passado. David, um amor comum a todo o grupo, está de volta às suas vidas dez anos depois e, sem querer, promete ser a fonte para que muitos dos segredos dos amigos venham ao de cima. Depois da chamada, a única coisa que podem esperar é o momento que David se vai reencontrar com os quatro amigos. Depressa se formam várias conjeturas na cabeça dos protagonistas que os deixam a pensar nas consequências que este retorno pode trazer para o seu futuro.

Com um elenco encabeçado por Ricardo Pereira, Oceana Basílio, Nuno Pardal e Ricardo Barbosa, o projeto tem a temática LGBTQ+ a rodar em pano de fundo, apesar de essa não ser a proposta do projeto. «Não queremos desmistificar nada, apenas mostrar a vida como ela é. São pessoas que amam e querem ser amadas», reforçou Ricardo Barbosa, que dá vida a Simão nesta história, em conversa com o Fantastic

Nas palavras do ator que protagoniza Golpe de Sol este é um projeto que fala sobre o amor. «O filme aborda o amor como ele é, cheio de contradições, histórias por resolver, traumas que nunca se ultrapassam como se a nossa vida fosse muito mais complexa do que aquilo que quer fazer parecer. É como se obrigasse-mos a vida feliz que vendemos nas redes sociais a dizer a verdade, e isso é o Golpe de Sol», confirma ao nosso site. Podes ler a edição do Coming Up dedicada ao filme neste link.