Header Ads

Gravações de "A Generala" já têm data para terminar

Golpe de Sorte regressou esta segunda-feira, dia 14 de setembro, à televisão nacional, a nova temporada trouxe de volta Carolina Carvalho ao horário nobre da SIC, na pele da extrovertida Jéssica. Contudo, ainda que apenas agora tenha chegado ao pequeno ecrã, as gravações já terminaram e a atriz já está envolvida num novo desafio. A Generala é o projeto que se segue e promete trazer os factos verídicos da vida de Maria Teresinha Gomes, a mulher que protagonizou um verdadeiro escândalo nacional, em breve aos serões da estação de Paço de Arcos.

Em conversa com Júlia Pinheiro no programa Júlia, Carolina Carvalho revelou algumas das exigências que este novo papel lhe trouxe. «Tive de cortar o cabelo e as pestanas, foi assim uma grande mudança. Eu tinha a possibilidade de fazer este trabalho com uma peruca, mas eu quis cortar o cabelo. Aceitei logo», revelou a intérprete que deverá apresentar no ecrã a fase jovem da vida da protagonista desta trama. A rodagem de A Generala começou apenas quatro dias depois do fim de Golpe de Sorte, contudo, já há data para terminar. «Vamos gravar mais duas semanas», confirmou Carolina Carvalho.

Anabela Moreira veste a pele de Maria Teresinha Gomes, ou neste caso de Tito Paixão Gomes, e assume a condução do enredo na fase que apresenta a vida adulta desta mulher. Ao lado da atriz estarão Soraia Chaves, João Vicente, Fernando Pires, Margarida Marinho, Vítor Norte, Joana Câncio, João Jesus, Luís Garcia, Pedro Laginha, Soraia Sousa, Rui Luís Brás e José Fidalgo, que dá corpo ao Inspetor José Pinela. 

A produção, a cargo da Coral Europa, arrancou no dia 28 de agosto de 2020, com realização de Sérgio Graciano. Patrícia Müller e Vera Sacramento assinam o guião dos oito episódios da minissérie que ainda não tem data de lançamento revelada pela SIC.