Filmin presta homenagem a José Fonseca e Costa
Em novembro de 2015 o mundo das artes nacional despediu-se do olhar de José Fonseca e Costa. Com uma carreira ativa no audiovisual desde 1966, o realizador produziu mais de vinte obras em quase cinquenta anos de carreira. A partir do próximo dia 25 de setembro os trabalhos do realizador, argumentista e autor vai ser relembrada no streaming pela mão da Filmin.
«Filmin apresenta o Ciclo José Fonseca e Costa, honrando um dos maiores cineastas de língua portuguesa», é desta forma que a plataforma de streaming nacional apresenta aos assinantes o projeto que vai colocar em destaque alguns dos trabalhos mais reconhecidos de Fonseca e Costa. De Kilas, o Mau da Fita, a sua primeira longa-metragem, até Axilas, a sua obra póstuma, são ao todo seis filmes que fazem uma viagem pelo percurso aclamado daquele que foi um dos grandes nomes do Novo Cinema Português.
Com uma carreira que envolve não só cinema mas também teatro e televisão, José Fonseca e Costa tornou-se uma figura incontornável no meio artístico, conquistou quatro prémios pelo seu trabalho em cinema e ainda o título de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Do destaque desta semana da Filmin fazem ainda parte as longa-metragens Sem Sombra de Pecado, A Balada da Praia dos Cães, Viúva Rica Solteira Não Fica e Os Mistérios de Lisboa ou What The Tourist Should See, este último um documentário adaptado a partir de um guia turístico escrito em 1925 por Fernando Pessoa.
Comente esta notícia