Header Ads

Simone de Oliveira é o novo reforço da SIC

https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/07/simone-de-oliveira-regressa-aos-palcos-apos-pausa-forcada-devido-ao-covid-19.jpg 

Anunciada como a mais recente contratação ao longo dos últimos dias e como sendo uma figura que se "confunde com a história da televisão", foi revelada esta quarta-feira a nova cara da SIC. Simone de Oliveira junta-se à estação de televisão de Paço de Arcos para assumir um novo projeto na ficção brevemente.

Com mais de 60 anos de carreira, Simone de Oliveira regressa à SIC, dezanove anos depois de ter participado na série Querido Professor, o seu único trabalho de ficção para o canal. Anteriormente, já havia sido membro do júri da 1ª edição do concurso Chuva de Estrelas e, mais tarde, foi comentadora dos programas Fátima e SIC ao Vivo.  

Aos 82 anos, Simone de Oliveira assume este novo desafio, depois de uma longa carreira recheada de sucessos. A atriz estreou-se nos anos 60 no teatro, como como atracção de revista, assumindo ao longo da sua carreira vários papéis noutras peças.

Mas a estreia como cantora, em público ocorreu, em Janeiro de 1958, no primeiro Festival da Canção Portuguesa, realizado no cinema Império, em Lisboa. Vence o Festival RTP da Canção de 1965 com o tema "Sol de Inverno", representando Portugal no Festival da Eurovisão realizado em Nápoles. Em 1969,  Simone vence o Festival RTP da Canção, com o maior êxito da sua carreira - "Desfolhada Portuguesa", da autoria de José Carlos Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes.

Conta com mais de uma dezena e meia de álbuns editados, tendo participando em seis filmes para cinema e em mais de 20 produções de ficção televisiva - a última, em 2013, foi a telenovela Mundo ao Contrário, da TVI. Em 2007, Simone comemorou os seus 50 anos de carreira fazendo o seu primeiro Coliseu com "Um País chamado Simone", um espetáculo que aconteceu já em 2008. 

Em 2011, na XVI edição dos Globos de Ouro, recebeu o Globo de Ouro Mérito e Excelência. Esta quarta-feira, a atriz e cantora foi recebida por João Baião e Diana Chaves no programa Casa Feliz, numa emissão especial do formato, que contou ainda com Bárbara Guimarães e Marco Paulo, no mesmo dia em que a TVI estreou Dia de Cristina.